O corpo dos vinhos tintos

  Corpo é a sensação do vinho na boca, é a impressão de textura , a junção de todos os componentes estruturais ,como a doçuraacideztaninos e álcool; é essa união que determina o quão leve ou encorpado será o vinho .


Os vinhos tintos são os mais comumente encontrados e consumidos, mais
 escolha de um vinho deve sempre ser baseada na ocasião em que ele será servido.

Minha dica para os iniciantes , é começar pelos mais leves e ir subindo na escala , pois para conhecer mais , tem que provar mais.


Comentários

  1. É impressionante como existe todo um universo à respeito de certos assuntos! Vinho é um deles. Acho muito interessante! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu amo vinho 🙂 mas infelizmente não entendo muito sobre o assunto

    ResponderExcluir
  3. Eu adorooo um vinho rs, ainda mais no frio. De vinho entendo pouco, aprendi algumas coisas em vinicolas que conheci

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? AH adoro aprender mais informações sobre comida e bebidas. Achei interessante o assunto, e para uma boa admiradora da bebida, amei! Vou aproveitar um dia frio para fazer isso HAHAHA
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gente, que legal! Não sabia que vinhos eram tão complexos assim.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de vinhos mais leves, mas a harmonização sempre é interessante pra trazer novas experiências.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como se chama alguem que " entende " de vinho?

Como harmonizar o vinho com chocolate

Drink de vinho: clericot